Peugeot RCZ


Depois de muitos teasers e fotos espia, a Peugeot apresenta finalmente o coupé RCZ na sua versão definitiva, chegando ao mercado na próxima Primavera.

O RCZ é um coupé de quatro lugares (2+2) de linhas dinâmicas destinado aos amantes da condução. Baseado no concept apresentado pela marca francesa no Salão de Frankfurt há dois anos, destaca-se pelas linhas desportivas e inovadoras, como é o caso da dupla saliência no tejadilho, o óculo traseiro «ondulado» e o aileron traseiro retráctil. Como parte de um programa de personalização, os arcos laterais do tejadilho podem ser pintados a preto, cromado ou prata. A marca propõe ainda, como opção, jantes de 18 e 19 polegadas.

O RCZ pode receber três motorizações: 1.6 THP de 200 cavalos, 1.6 THP de 156cv e um diesel, 2.0 HDI com 163 cavalos. Todos os motores estarão associados a uma caixa manual de seis velocidades. Em opção, estará também disponível uma transmissão automática de seis velocidades.

A motorização mais potente, semelhante à utilizada no Mini Cooper S, acelera dos 0 aos 100 km/h em 7,6 segundos e, segundo a marca francesa, reclama um consumo médio de 7,1 l/100 km, e emissões de CO2 de 165 g/km. Por seu turno, a motorização diesel apresenta um consumo médio de 5.4 l/100 km e 139 g/km de emissões de CO2. Sobre a versão menos potente - 1.6 THP de 156cv -, a Peugeot apenas adiantou um consumo médio de 6,9 l/100 km e 159 g/km de emissões de CO2.

No response to “Peugeot RCZ”

Postar um comentário