Honda CB 300R


Em agosto de 2008, após muitas reuniões e pesquisas, publicamos a projeção da moto que seria substituta da Honda CBX 250 Twister. Nossa projeção foi tão fiel que até alguns colegas do seguimento acreditaram que se tratava de uma foto e não de uma montagem e ainda perguntaram: “Por que a Honda só enviou a foto para vocês?”. Como se não bastasse, a foto correu pela internet e até jornais (como o jornal da tarde de 20 de Maio) publicaram nossa imagem dizendo que a nova 300 cc já está pronta. De qualquer modo continuamos atrás do segredo que a Honda guardou às sete chaves até o dia em que as revistas especializadas foram convidadas para finalmente conhecer e avaliar o novo modelo. A CB 300R, assim batizada a sucessora da Honda CBX 250 Twister, é uma nova moto.

Aliás, paridade de peças minúscula. Segundo o desenvolvimento da Honda, a única peça aproveitada do antigo modelo foram as válvulas do motor, todo o resto é novo. Esta também foi à explicação do departamento de novos produtos da fabricante quando perguntamos por que não reutilizaram o nome Twister, já consagrado. “Porque é outra moto.” Disse Hayato Ikejiri, do desenvolvimento.

As linhas da nova CB 300R seguem a tendência que a Honda iniciou na CB 1000F, que não pisou no Brasil, e posteriormente na CB 600F Hornet (nosso modelo atual) com farol trapezoidal, agora mais potente por utilizar lâmpada de 55/60 W, tanque mais alto e curto e rabeta afilada. Pode-se até dizer que a nova CB 300R possui design mais atual que a própria Hornet, não só pelo porte, que passa a impressão de ser uma moto maior, de 350 ou 400 cc, mas também pela nova traseira que está em harmonia com o restante do conjunto.

No response to “Honda CB 300R”

Postar um comentário