Chevrolet Celta e Classic VHCE


Se lá fora os motores híbridos dão o tom dos lançamentos, por aqui a preocupação com a economia de combustível é a bola da vez. Depois de a Fiat lançar a versão Economy para Mille e Palio, agora é a Chevrolet que apresenta os seus “veículos frugais”.

Não por acaso, os escolhidos foram Celta e Classic, dois dos maiores sucessos de venda da marca. As novidades se concentram na motorização 1.0, que ficou mais potente. O conjunto passa a gerar 77 cv com gasolina e 78 cv quando abastecido com álcool. Os torques, que antes eram de 8,8 mkgf (gasolina) e 9,0 mkgf (álcool), passam a ser de 9,5 mkgf e 9,7 mkgf, respectivamente.

Mas o grande chamariz dos modelos está na economia de combustível (daí a adoção da letra “E” no nome VHC). Segundo a GM, o Celta 2009 conta com uma autonomia de até 1.000 quilômetros, graças ao aumento da capacidade volumétrica do tanque (de 47,8 litros para 54 litros).

A montadora também diz que o apetite de Celta e Classic ficou mais comedido. Na cidade, os números são de 9,5 km/l com álcool e 13,3 km/l com gasolina, enquanto que na estrada o resultado é de até 12,8 km/l se movido a álcool e 17,8 km/l quando abastecido com gasolina.

Entre as demais mudanças, o Celta passa a ser equipado com brake-light de série em todas as versões. A configuração Spirit recebeu um sistema de travas elétricas das portas situado no console central, além de vidros elétricos dianteiros com sistema one touch e dispositivo antiesmagamento. Ar-condicionado e direção hidráulica deixam de ser opcionais exclusivos da versão Super. O Classic não recebeu modificações.

Os preços ainda não foram divulgados, embora a rede de concessionárias da marca já comercialize a linha 2009 do Celta a partir de pouco mais de R$ 26 mil. O Classic deve chegar às lojas em breve.






No response to “Chevrolet Celta e Classic VHCE”

Postar um comentário